Referências e inspirações
Oi, gente! Tudo bem?
Eu sei que organizar um casamento exige contratar uma série de fornecedores para realizar um sonho, mas uma coisa que as vezes acontece é que a gente nem sabe ao certo como é esse sonho. Aí ficamos imaginando se vamos querer um casamento mais clássico, rústico ou moderno. Nessa hora a única forma de descobrir o que nos agrada é buscar muitas referências. Mas onde? Então resolvi listar algumas fontes onde eu sempre busco inspiração para o meu trabalho e referências para o que eu vou encontrar pela frente. Vou citar alguns blogs e sites que eu mais acesso para buscar inspiração, tanto do Brasil quanto estrangeiros, ok?
NACIONAIS
LÁPIS DE NOIVA
Esse blog é bem bacana, mesmo. As meninas, Lorena e Junia, falam com uma linguagem fácil e completa, dão dicas e sugestões de tudo o que envolve um casamento. O blog é bem organizado através de seções e contém uma boa lista de fornecedores. Há uma seção única sobre casamentos, onde elas mostram alguns exemplos de casamentos reais de acordo com o estilo. Além do mais, tem um guia bem completo chamado "Fiquei noiva" que ajuda bastante a dar algumas direções para descobrir que tipo de noivos vocês são e como vocês podem organizar o casamento dos sonhos. Eu baixei o arquivo e é bom mesmo! Ah se a gente tivesse isso quando organizou nosso casamento. E já fica aqui uma citação deste e-book: "Divirtam-se enquanto fazem tudo o que precisa ser feito, encarem de maneira leve e curtam com carinho cada momento, porque eles vão ficar para sempre"... Clique na imagem abaixo para acessar o site.
BLOG DO CASAMENTO
A Rubia fala com uma linguagem bem direta e abrange em suas publicações todo tipo de conteúdo, desde dicas que podemos utilizar no nosso cotidiano até ideias para o grande dia. É praticamente um blog sobre lifestyle de casais. O conteúdo também é separado por seções e mostra conteúdos que são interessantes desde o noivado até as experiências dela sobre a sua gestação. É um formato de blog, realmente. Vale à pena conferir! Clique na imagem abaixo para acessar o blog!
MARIÉE
Este aqui é outro com conteúdo de altíssima qualidade e diversidade. Tudo separado por seções, mas com uma pegada um pouco menos autoral. Nele há muitos colaboradores escrevendo sobre assuntos diversos do universo do casamento. Mas são materiais de excelente qualidade, além de conter exemplos reais de casamentos. Vale muito à pena dar uma conferida. Clique na imagem abaixo para acessar.
INTERNACIONAIS
TOGETHER JOURNAL
Esse aqui é um portal aonde eu busco muitas referências. A Together Journal é, na verdade, uma revista produzida na Nova Zelândia, mas aceita conteúdo de várias localidades do mundo e já vi até alguns casamentos ocorridos aqui no Brasil aparecendo por lá. Eles tem muita influência Boho e rústica e eu acho isso muito legal. Tem algumas ideias muito legais de elopement weddings também. Que é uma tendência muito forte, embora não seja novidade. Vale à pena conferir o site de tempos em tempos e segui-los nas redes sociais. Clique na imagem abaixo para acessar o site.
RUFFLED BLOG
Esse eu descobri faz pouco tempo e é dos EUA. Este blog começou como uma forma para mostrar ideias vintage e coisas feitas à mão para casamentos. Ele contém muitas ideias legais e uma seção só para os DIY (faça você mesmo) com inspirações para decoração, convites e lembranças. Isso está cada vez mais na moda, pois fica 100% com a cara dos noivos. Tem até uma lojinha para venda de itens novos e usados, mas claro, tudo em dólar via PayPal, mas não sei quanto a entrega deles aqui no Brasil. Alguns tem opções para entrega, mas outros parecem que não. De qualquer forma, vale a busca. Clique na imagem para visitar o site.
Bom, gente, é claro que há mais um monte de outras fontes para buscar inspiração, além de muitas revistas por aí, mas a ideia aqui é mostrar as que eu mais utilizo para entender um pouquinho de onde vem a inspiração para o meu trabalho. Acho que a busca constante por novidades faz a gente crescer em todos os aspectos, principalmente quando você trabalha com o que ama. E vocês, que fontes costumam utilizar para buscar inspiração?